Daisypath Friendship tickers

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas para o seu pão ficar maravilhoso


Oi gurias tudo bem?
Por aqui o frio está chegando de mansinho.
Estou tentando fazer umas corujas diferentes que encontrei na net, mas... elas estão me dando um baile,rsrsrsrsrs
Então vamos mudar o foco.
Dentro do desse copo tem uma bolinha de massa de pão.
Aqui ela já subiu e explicarei o que isso significa.


Aqui o pão já foi sovado e está esperando crescer(é como dizemos por aqui) o que significa esperando o fermento fazer seu papel.
 E aqui ele prontinho para ir ao forno.
É nesse momento que entra a novelinha da bolinha de massa.
Esse pão eu não sovei na mão e sim na panificadora.
Mas gurias vamos combinar ela é ótima mas ninguém merece esperar 3 horas para um pãp ficar pronto.
Então eu bato nela e depois coloco no forno.
A receita original da panificadora é para 1 kg de pão, mas minha receita faço com 600grs de farinha, 450 ml de leite, um pouco de óleo +ou - 4 colheres de sopa,sal, e uso a medida que veio na panificadora para o fermento e para o açúcar que coloco para o fermento reagir.
Uso a mesma colher medida e coloco levedo de cerveja pois ele evita azia, e o meu marido quando come esse pão sem levedo quase morre.
Deixo a panificadora batendo até que a massa esteja bem misturada.
Retiro da forma e coloco nas minhas formas que irão ao forno.
Essa receita dá para esses dois pães.
Quando vou colocar nas formas separo uma bolinha de massa e coloco em um copo com água.
O segredo é:
Quando a bolinha subir está na hora de colocar o pão para assar.
Dá certo, porque minha mãe já dizia que o pão só pode ir para o forno quando a gente pegar a forma e ele estiver bem levinho.
Então faz o teste e pega a forma prá ver.
É isso por hoje.
Espero que tenha sido útil para alguém que não sabia e quer ter certeza que o pão vai ficar uma delícia.
Quem fizer o teste me avisa.
Boa Semana.

Nenhum comentário:

;

..