Daisypath Friendship tickers

sábado, 16 de abril de 2011

Pudim de Leite no microondas

Para começar o sábado trago um docinho para voces.
Na verdade fiz na segunda-feira, mas estava com problemas na net, então fotografei para postar depois.
E o depois é hoje.Ficou uma delícia.
Amanhã prometo colocar as arteirices que fiz durante a semana, e mostro comprinhas que fiz hoje.
Então tá combinado, amanhã neste mesmo bat canal e neste mesmo bat horário estarei por aqui mostrando tudinho.
Caso alguém não sabe e quer saber como fiz no micro eu conto.
A receita é a tradicional que cada uma tem dessa delícia de pudim(se deixar como um sózinha)
Como  a minha forma é grande fiz 2 receitas.
A calda também faço no micro.
Assim:
6 colhelheres (sopa) de água
Açúcar eu coloco no máximo umas duas colheres(sopa)
Mas caso queiram mais doce é só adicionar mais açucar.
Faça direto na forma na potência alta
O tempo varia muito de forno para forno
Eu fui fazendo assim:comecei com 10 min. e depois fui colocando mais 5 min. olhando para ver se já estava no ponto.
É fácil pois quando começa a dourar o cheirinho se espalha pela cozinha.
DICA:Fique esperta nessa parte pois qualquer descuido e vira carvão literalmente(já conteceu comigo)
Calda pronta, espere ela ficar fria.Geralmente ela endurece rapidinho depois que sai do forno.
Coloque o pudim  em cima da calda e leva para o forno por exatos 15 min.
Calma não pense que fez coisa errada, é assim mesmo(a calda não aparece nas laterais, parece que se transformou em água) dá uma olhada na imagem do ANTES.
Quem sabe levar a geladeira resolveria o problema?Claro que sim.
Espera ele ficar geladinho, e prepara o prato onde ele vai ficar(eu coloco o meu no prato de fazer pizza no micro pois a forma é grande).
Pronto.
Seu pudim deverá ficar como a imagem do DEPOIS.
Para finalizar teno que dizer para voces que ele não fica igual ao feito em banho maria(lisinho)esse fica meio crespinho tipo assim uma ricota, porém bem firme.Eu adoro.
Quem fizer e quiser me dizer como ficou e me mandar um pedacinho vou ficar sentada esperando,rsrsrs
A vantagem é o tempo que é bem menor que o pudim tradicional,vale a pena.
Bem chega de conversa e corram para cozinha que dá tempo de fazer para a sobremesa de amanhã.
Beijinhos

Um comentário:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Circe, bom dia!
Adoro pudim, quando faço em casa, também faço duas receitas, pois minha forma é grande, e uma receita não rende.
Esse seu pudim, me deixou com água na boca.
Tenha um excelente final de semana.
Sucesso pra você.

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Silmara

;

..