Daisypath Friendship tickers

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A mãe de Áquario

Mãe de Aquário
A mãe aquariana é amiga, inteligente, articuladora e consegue mandar sem fazer abuso do poder. Pode parecer fria, na verdade é pessoa diferente: tem seu jeito original de vida. É a única mãe capaz de entender as diferenças geracionais e conviver com os modismos e costumes chocantes dos filhos. Embora muito ensimesmada, aprecia contemplar os outros. É uma mãe que pode ser requisitada para conversar e pensar junto! Gostaria de passar o dia com os filhos e familiares, sempre que seja prático e de consenso geral.

Como é emocionalmente?
É capaz de se distanciar emocionalmente e aparentar ser fria e racional. Procura ser justa e é muito humana. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor. Quando atingida reage com fina ironia. Não tem facilidade em expressar suas emoções, especialmente quando são relativas a atenções ou necessidades cotidianas, como o ciúme, a necessidade de um carinho, de um beijo, por exemplo. Para ela é difícil receber ou dar carinho ou atenção. Ela tem medo de perder sua objetividade e sua independência. "Viver e deixar viver" é o seu lema, gosta da autogestão. Embora adore estar rodeada de amigos, busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceada desta condição. Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dela, isto o faz sentir-se sufocada. Ela precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas. É imprevisível tanto em suas reações como em seus relacionamentos.

O que a magoa?
Ser atacada e discriminada nas coisas em que é diferente. Rejeição social. Exigir-lhe que seja mais carinhosa ou atenciosa. Dependência dela. Deslealdade e injustiça, principalmente.

O que precisa?
Criatividade, alegria, movimento, música, agitação, amigos ao redor.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser afetuosa e cuidadosa com os estados emocionais dos outros. Ser mais natural e afetiva

Como é vista pelos filhos?
Diferente, moderna, inteligente, desorganizada, preguiçosa na rotina da casa mas guerreira no trabalho fora. Amiga, jovem de espírito, criativa, elétrica.

Quais as expectativas de afeto?
Principalmente amizade e solidariedade com o que ela pensa.

Lado negativo
Desligamento emocional e falta de cuidados e atenções cotidianas. Aparentemente fria, nem sempre expressa seus sentimentos que vai guardando e no auge de um stress qualquer, desaba em lágrimas. Ela pode sempre surpreender com atitudes centradas nos seus interesses pessoais ou crenças. Individualista ao extremo. Ela pode tomar decisões que podem mexer com toda a família sem avisar a ninguém, fazendo uso de seu direito a autogestão e a individualidade.

Presentes
Gosta de presentes originais, diferentes e úteis: algo que faça seu computador funcionar melhor, objetos de escritório, roupas originais e personalizadas, objetos de adorno especiais e diferentes. Perfumes, cremes, óleos, estojinhos práticos de maquiagem para carregar na bolsa. Telefone celular, i-pod, mp4, tudo o que puder ser plugado na parede ou use baterias, computador, parafernália eletrônica de som e imagem; um mapa astrológico; sessões de massagens; CDs e livros. Roupas práticas e chamativas. Botas, cachecóis, jaquetas, meias coloridas, tênis, sapatos de festa de qualidade, pijamas confortáveis e camisolinhas sexys. Relógios bonitos, chiques. Colares, pulseiras, anéis, podem ser bijuteria, mas que tenha classe, se for jóia... melhor ainda!
Meninas como meu niver está próximo recebi do grupo do cantinho-da=carlinha um e-mail com todos os signos e suas explicações astrológicas
Tem coisa que fecha comigo outras nem tanto,mas gostei.

Um comentário:

Hazel Evangelista disse...

Adorei conhecer o teu blog!

Vem também conhecer o meu!

Beijos mágicos...

;

..