sábado, 9 de novembro de 2013

Bolsa - Um desafio da Confraria da Costura


Oi gurias tudo bem?
Então vou contar um pouco do surgimento dessa bolsa.
Todas ou a maioria de vocês sabem que sou praticamente uma viciada em faceebook, então participo de vários grupos e um deles é um grupo muito legal, pois existe uma participação das meninas quase que diariamente.Sem contar que são todas muito unidas sempre querendo uma ajudar a outra no que for preciso.
Nesse grupo surgiu esse desafio que gostei muito pois tem tudo explicadinho de como fazer o trabalho proposto.
Mesmo assim estava com medo de encarar, pois me parecia muito difícil faze-la.
Realmente não é mas sofri um pouco.
Primeiro por que esse tecido era inteiro um barrado e quando fui começar a fazer a bolsa as medidas ficavam passando ou pouco ou demais de um barrado para outro.
Então resolvi separar cada um e fui montando.
Tá não briguem comigo pois tenho consciência de que estraguei um tecido lindo.
Agora já foi.
Resolvido isso vamos as costuras.
Até aqui tudo beleza.
Então tudo costurado é hora de desvirar a bolsa.
Oi?
Quando desvirei me encantei pois tinha feito igualzinha.
Engano meu.
Costurei a aba que fecha do lado errado.
Devo contar toda a saga?
Creio que não, pois já imaginam, rsrsrsrsrs
Mas enfim consegui.
Para quem quiser fazer uma o PAP está aqui:
http://www.euamocosturar.com.br/1a-confraria-da-costura-bolsa-rapida-da-stella-hoff/
E se querem conhecer ou quem sabe entrar no grupo é  dar uma espiadinha.
O nome do grupo é Amo costurar
https://www.facebook.com/groups/euamocosturar/654776044554548/?notif_t=group_comment


Aqui a parte de trás que não é igual a ada frente mas faz parte do tal tecido(eu aproveitei bem ele).
Até as alças fiz com ele.

Aqui por dentro que deveria ser com o mesmo tecido de fora, mas por questões óbvias não deu e eu fiz com branco.
O lado de dentro da aba também teria que ser igual ao do lado de fora, mas...
A intenção do desafio é fazer o proposto não importa como desde que saia igual.
E por hoje fico por aqui.
Um bom final de semana para todo mundo.
Bjs

2 comentários:

Licia Dutra disse...

Oi Circe,a bolsa ficou linda!Eu também gosto de comprar tecidinhos assim divididos com várias estamparias. Eu vou dá uma olhadinha nesse grupo.Bjss.

Regina disse...

Circe, querida

Ficou linda a sua bolsa. Voce está uma excelente costureira.

Eu não saberia, nem por onde começar

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

;

..